Ginástica de Gala vai reunir mais de 200 atletas no mesmo espetáculo
Evento, que terá como tema a despoluição dos mares, vai mostrar o que é a ginástica para todos com a participação dos melhores ginastas do país.
Que tal uma modalidade de ginástica que reúne elementos da rítmica e da artística, somados à dança e ao folclore, porém com mais liberdade para criar e ousar nas coreografias? Essa é a ginástica para todos, que faz jus ao nome e pode ser praticada por todas as idades. Se você nunca ouviu falar, conheça um pouco mais no vídeo ao lado e fique ligado neste domingo no Esporte Espetacular, que vai transmitir ao vivo o Ginástica de Gala.O evento, que encerra o calendário nacional da ginástica brasileira, vai reunir os principais nomes do país das diferentes modalidades e jovens de projetos sociais, em Betim (MG). Campeões da ginástica artística como os irmãos Diego e Daniele Hypólito, Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Jade Barbosa e as integrantes da seleção brasileira de ginástica rítmica farão parte de um grupo de mais de 200 atletas num espetáculo que terá como tema a despoluição dos mares e a importância da água para a humanidade. Nada mais ginástica para todos.
- Um evento como esse é fundamental para as pessoas conhecerem a nossa modalidade, que é difundida na Europa, mas aqui no Brasil, não. A transmissão pela TV Globo valoriza a ginástica para todos e motiva as pessoas a praticarem. A ginástica é a base para todos os esportes - ensina a técnica e coreógrafa Silvana Schwartz, que revelou um dos detalhes da apresentação: 42 ginastas do grupo dela, o Silvana Gym, vão formar uma caravela humana.
Na primeira edição do Mundial, em 2009, na Áustria, o grupo Laura Seixas, de Niterói (RJ), ficou com o bronze, enquanto o grupo Silvana Gym, de Nova Friburgo (RJ), conquistou a prata. O próximo Mundial será em 2013, na África do Sul.
O Gymnaestrada, que acontece de quatro em quatro anos, reuniu 25 mil atletas na edição de 2011, em Lausanne, na Suíça. E o Brasil foi parte importante do evento, com uma noite exclusiva para a apresentação verde-amarela, direito que os nossos ginastas conquistaram desde 1995, na Alemanha, quando chamaram a atenção dos membros da Federação Internacional de Ginástica (FIG).
- O que atrai as pessoas é o prazer, da mesma forma que muitos fazem dança por prazer e não para competir. Na ginástica para todos buscamos a perfeição dos movimentos e, adequando os exercícios, ginastas de três a 80 anos podem participar – explica Silvana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário